Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

r/c esquerdo



Sexta-feira, 13.03.15

Qual será o QI-alvo do governo?

É de ficar de boca aberta com as coisas que saem das cabecinhas que nos governam e nos entram em casa, obedientemente propagandeadas por boa parte da comunicação social. Não teremos sido poucos os boquiabertos ao assistirmos ao anúncio, com toda a pompa e circunstância, do programa "VEM". A ideia em si nem parece má, embora seja no mínimo irónico sair do mesmo governo que pôs tanta gente na fronteira. Mas ideias não bastam; há que ver como se concretizam.

E para lá do nome do programa, que fez imediatamente espalhar pelas redes sociais as piadolas mais infames, e para lá das já esperadas oferendas ao altar dos estágios e dos "empreendedores", que são a deprimente imagem de marca desta gente, o que é realmente espantoso nesta coisa são os números.

Estaria este triste governo que nos caiu em cima realmente à espera de, depois de ter obrigado a "sair da zona de conforto" muito mais do que um quarto de milhão de "piegas," conseguir fazer passar por uma grande medida de combate à perda de cidadãos qualificados uma porcariazita que pretende apoiar um total de... 40 pessoas?

Juro que, ao fim destes anos todos, ainda não consegui perceber se este grupo de malabaristas que passa por governo está a gozar com a nossa cara, ou se está realmente a tentar atingir um público-alvo com este tipo de operações de marketing. E, caso seja a segunda a hipótese verdadeira, que tipo de QI pretende segurar no seu eleitorado.

Não pode ser muito elevado, isso é certo e seguro. No mínimo dos mínimos, terá de ser gente que chumbou a vida inteira à mais básica matemática.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Jorge Candeias às 14:29


3 comentários

De José Manuel Faria a 13.03.2015 às 18:56

Este governo tem um propósito claro: tornar Portugal um país ultra/liberal - privatizar, combater a Constituição e elevar o loby da banca/finança ao topo da hierarquia política. Criar um país "norte - ameracanizado"

De Maria José Vitorino a 15.03.2015 às 15:57

Das duas uma: ou é partida de Carnaval atrasada, ou mentira do 1º de abril adiantada. Os visados reagem quando reagem com um dedo na testa, mandando o governo gozar com outros. A massa menos informada assimila a coisa como brinde pré-eleições, mas mesmo assim desconfia, que quase todos têm família emigrada, que lhes canta logo os números prosaicos do dislate, e percebem o engodo. Isto cansa, como dizia o Eça, este governo cansa e insulta...

De Jorge Candeias a 15.03.2015 às 20:35

Também pode ser essa a estratégia: vencer-nos pelo cansaço.

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Março 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Links

  •  
  • Internacional




    Átrio
    (só para habitantes)