Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
É de ficar de boca aberta com as coisas que saem das cabecinhas que nos governam e nos entram em casa, obedientemente propagandeadas por boa parte da comunicação social. Não teremos sido poucos os boquiabertos ao assistirmos ao anúncio, com toda a pompa e circunstância, do programa "VEM". A ideia em si nem parece má, embora seja no mínimo irónico sair do mesmo governo que pôs tanta gente na fronteira. Mas ideias não bastam; há que ver como se concretizam.
E para lá do nome do programa, que fez imediatamente espalhar pelas redes sociais as piadolas mais infames, e para lá das já esperadas oferendas ao altar dos estágios e dos "empreendedores", que são a deprimente imagem de marca desta gente, o que é realmente espantoso nesta coisa são os números.
Estaria este triste governo que nos caiu em cima realmente à espera de, depois de ter obrigado a "sair da zona de conforto" muito mais do que um quarto de milhão de "piegas," conseguir fazer passar por uma grande medida de combate à perda de cidadãos qualificados uma porcariazita que pretende apoiar um total de... 40 pessoas?
Juro que, ao fim destes anos todos, ainda não consegui perceber se este grupo de malabaristas que passa por governo está a gozar com a nossa cara, ou se está realmente a tentar atingir um público-alvo com este tipo de operações de marketing. E, caso seja a segunda a hipótese verdadeira, que tipo de QI pretende segurar no seu eleitorado.
Não pode ser muito elevado, isso é certo e seguro. No mínimo dos mínimos, terá de ser gente que chumbou a vida inteira à mais básica matemática.